carregando
Carregando...
Noticiado em: 02/04/2013
IPTU de Japeri com desconto até o dia 05 de abril
Com o objetivo de facilitar a vida do contribuinte, que no início do ano tem várias despesas, a prefeitura de Japeri disponibiliza o calendário para pagamento do IPTU a partir de abril. Os moradores têm até a próxima sexta-feira, dia 5, para pagar a cota única do IPTU com desconto de 15%.
O imposto já está disponível na internet. Para emitir basta acessar o endereço www.japeri.rj.gov.br e digitar o número da inscrição imobiliária. Quem quiser pode retirar o documento diretamente na Secretaria de Fazenda (SEMFA), que fica na sede da prefeitura, na Estrada Vereador Francisco da Costa Filho, 1993, bairro Santa Inês, distrito de Engenheiro Pedreira. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
“Sabemos que em Janeiro a população tem muitas contas para pagar, e isso se acumula em fevereiro com as voltas às aulas. Por isso buscamos facilitar a vida do contribuinte, colocando o calendário do IPTU para pagamento sempre depois dos primeiros meses do ano”, explica o prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor.
O IPTU ainda pode ser pago em cota única com desconto de 10% até 6 de maio ou 5% até 5 de junho. Quem preferir o parcelamento pode pagar o imposto em até seis vezes. Neste caso a primeira parcela também vence em 5 de abril. Mais informações através do telefone 2664-5788.
“Quem paga o IPTU em cota única só tem a ganhar. Vale a pena aproveitar os descontos. É importante lembrar que este calendário também serve para pagamento de outras taxas, como ocupação de solo e alvará”, ensina o secretário de Fazenda, Jorge Leonardo Dias.

Serviço:
Calendário de pagamento do IPTU em Japeri

Cota única com desconto de 15%: até o dia 5 de abril
Cota única com desconto de 10%: até o dia 6 de maio
Cota única com desconto de 5%: até 5 de junho
Parcelamento em até seis vezes: primeira parcela até 5 de abril.

Versão para impressão
Prefeitura Municipal de Japeri